domingo, 2 de fevereiro de 2014

História do meu cabelo

Acho justo fazer o primeiro post de verdade do blog contando um resuminho da história do meu cabelos pra vocês entenderem um pouquinho mais.
Já passei por diversos tipos de químicas e sempre fui (do verbo não sou mais) escrava do maldito combo escova+chapinha.
Mas antes de tudo, conhecem a banda de hard rock Twisted Sister? Não????
Então deixem-me apresentar o vocalista deles: 



Mas pera aí, tava falando de cabelo e mudou pra música?????
Não gente, meu cabelo natural é igualzinho, até na cor!
Devido a esse fato meu cabelo embaraçava demais e era super fininho, então minha mãe teve a ideia de tacar química na minha cabeça.
Resultado: Ficou bom. Na verdade ficou lindo, lá no meio das costas, mas... foi por 15 dias? Um mês?
Sem cuidados nenhum o cabelo foi se partindo, partindo... E chegamos a conclusão de que aquele produto foi muito forte pro meu cabelo.
O cabeleiro então indicou um alisante infantil, pra crianças de 6 anos, que era bem fraquinho, não tinha perigo nenhum e blablabla... E passou.
Realmente, era bem fraquinho... tão fraquinho não alisou nada, só fez o cabelo se partir mais.
Já que nem a química infantil deu certo no meu cabelo E NÃO FOI FEITO NEM UM TESTE DE MECHA, NEM UMA HIDRATAÇÃOZINHA COM POTÃO DE 1KG DE 4 PILA DA FARMÁCIA, resolvi odiar cabeleiros mais ainda (já odiava porque cortavam sempre mais do que eu pedia).
Não sei quantos anos eu tinha, eu era bem novinha, mas meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Nunca mais cresceu. E pra completar era muita chapinha, pois nenhuma química se dava...
Tudo o que crescia, eu tinha que cortar. Pontas extremamentes ralas e quebradiças. Horrível.
Cansada de ter palha na cabeça no lugar de cabelo, lá por 2010 resolvi buscar ajuda na internet. Aprendi muita coisa legal e esse é um dos motivos por eu ter criado o blog. Quero poder ajudar assim como me ajudaram.
Hoje uso henê e meus cabelos já estão lisos, mas minha meta é essa:



Não posso negar que o cabelo da Tarja é minha inspiração e sempre que vejo algum vídeo da época dela no Nightwish, sinto vontade de arrancar os cabelo dela e colar na minha cabeça.
Enfim... também já usei tintura e progressiva, mas isso vou falar em outro post porque eu quis dar mais enfoque em como foi feita a desgraça toda no meu cabelo.
E nãaao, não to falando que tintura ou progressiva não danificam o cabelo pelo contrário!!! Danificou, óbvio, mas nessa época eu já sabia cuidar um pouquinho dele.
E ah, lembrando que isso tudo fazem muitos anos, viu? Não vão achar que sou louca e que fiz uma química a cada mês, PELO AMOR DE DEUS!
Depois faço outro post falando sobre a fase "atual" do meu cabelo, henê e etc. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário